Mãe Catita

Mãe Catita

Joana Laranjeiro - Mãe Catita

Joana Laranjeiro, Mãe Catita, autora do livro “Eu sou super – Pequenos exercícios para uma grande autoestima”, nasceu em 1978 e revelou desde cedo uma personalidade muito catita. Tirou o curso de Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes, e trabalhou 13 anos como diretora de arte em grandes agências de publicidade em Portugal.

Em 2011, nasceu o pequeno catita, o que a levou a investigar uma parentalidade com base no mindfulness, promotora de uma autoestima saudável, e que constrói uma relação única entre pais e filhos.

Tirou o curso na AdPc de Parentalidade Consciente e seguiu para a Suécia para se formar em Family-Lab Seminar Leader e Family Coaching Education. Deste caminho, surgiu a Mãe Catita, um projeto de Parentalidade para o Futuro, com workshops, sessões de coaching parental e formação nas escolas. Focado em promover uma autoestima saudável nas crianças preparando-as para o futuro, em que competências como capacidade de resolução de problemas, de colaboração, de empatia, de pensamento crítico, resiliência e de um mindset de crescimento, vão ser fundamentais.

Trabalhou com o Centro Upaya na área da Parentalidade Consciente. É colaboradora do site UptoKids escrevendo regularmente artigos na área da parentalidade. Trabalha com escolas para o desenvolvimento de programas didácticos de competências internas, com formação para alunos, professores e todos que interagem com crianças.

 

Formação complementar

  • Family-Lab Seminar Leader and Family Coaching Education (Sweden);
  • Mediação de Conflitos com Crianças do Pré-Escolar e 1º Ciclo;
  • Curso de Comunicação Não Violenta (NVC do Marshall Rosenberg) Centro Upaya;
  • Emotions in Movement (Ditte Marcher, Bodynamic);
  • Curso de Mindfulness (MBSR/MBCT) Centro Upaya
  • Curso Parentalidade Consciente Life Training/EAPPT AdPc;
  • Curso “The Science of Happiness” Berkeley University of California /Edx;
  • Curso Coaching Life Training/EAPPT;
  • Curso de Focusing (Centro Upaya).

 

Presenças Mãe Catita

 A Mãe Catita já marcou presença em vários programas e plataformas. Podes ver e ouvir aqui alguns:

 

A entrevista no Diário da Manhã da TVI

Entrevista no Diário da Manhã da TVI

Mais presenças da Mãe Catita


A divertida presença no programa Filhos e Cadilhos do Porto Canal

Ver

Entrevista da Mãe Catita na TSF para o programa Pais & Filhos

Ver

A conversa catita no podcast Anita no Trabalho

Ver

A entrevista via skype no programa A Nossa Tarde, sobre as Atividades Catitas criadas para apoiar as famílias portuguesas durante o COVID-19

Ver

Sabe mais sobre...


Coaching Parental

Saber mais

Cursos para Pais

Saber mais

Palestras para Pais

Saber mais

Formação para Escolas

Saber mais

Joana Laranjeiro, is the portuguese author of the self-esteem book for children “Eu sou Super: Pequenos passos para uma grande autoestima”.
After a 13 year intense and colorful career as an Art Director and with the arrival of her son in 2011, was inspired to do research, investigate and dedicate herself to a parenting path that not only had a profoundly nurturing approach to a child´s healthier and higher self-esteem but that prepared children for the future working scenario where abilities like problem-solving, collaboration, empathy, critical thinking, resilience and a growth mindset approach will make all the difference.
Joana flew to Sweden to become a Family-Lab Seminar Leader with a step-by-step customized educational approach. From this learning path, project "Mãe Catita" was developed. A parenting project designed to support and inspire parents through workshops, one-to-one sessions, articles and videos.